
Atualmente, as
obras estão em andamento entre o km 348 e o km 361,5 – o que representa 100% do
trecho previsto em contrato - em ambos os sentidos da rodovia, com a construção
de 4 túneis e 20 novos viadutos. Cerca de 1.500 pessoas trabalham nas obras. A
perspectiva é concluir até fevereiro de 2017.
No trecho conhecido como serra do Cafezal, em Miracatu, no
Vale do Ribeira, interior de São Paulo. A estrada liga os estados de São Paulo
e Paraná deve ter o principal trecho liberada para o tráfego de veículos até
segundo semestre.
Maior investimento
A duplicação da Serra
do Cafezal é a obra mais importante do contrato de concessão firmado entre a
concessionária e a Agência Nacional de Transportes Terrestres Virtuais (ANTT Virtual), pelo fato de o
trecho ser o único em pista simples da rodovia. O investimento é da ordem de
R$1 bilhão.
A extensão total da duplicação é de 30 quilômetros, começando no km
336,7 (Juquitiba-SP) e terminando no km 367 (Miracatu-SP) da rodovia Régis
Bittencourt. A conclusão total da duplicação da Serra do Cafezal está prevista
para setembro de 2016.
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