
Nos leilões a regra será: vence que oferecer a menor tarifa.
E a outra vantagem importante para os passageiros: a cobrança por melhores
serviços e também a qualidade deve melhorar. Hoje as empresas de ônibus
interestadual operam com autorizações especiais antigas e cheias de irregularidades.
As empresas de ônibus que fazem viagens interestaduais,
atualmente, têm autorizações especiais para circular. Transportam por ano 54
milhões de passageiros. Se quiserem continuar, terão que vencer o processo de
licitação, marcado para agosto de 2015.
Hoje são 100 linhas. Entre as mais procuradas estão as das
rotas São Paulo-Rio de Janeiro(Resende),São Paulo-Curitiba,Florianopolis- São
Paulo.
A ideia é de que sejam incluídos 20 novos trechos, e que
pequenas companhias, que enfrentam problemas estruturais, saiam de circulação.
Hoje são 20 empresas no mercado. Serão 14, no máximo,
segundo a Agencia Nacional de Transportes Terrestres. Vence o leilão quem
oferecer a menor tarifa. Os contratos serão de 1 anos, sem prorrogação.
Outras duas exigências: ônibus com idade média de cinco anos
e motoristas com qualificação.
Até o leilão continua tudo como está. Seu, Clenio Silva Krm
dono da Expresso Paraíso achou ótimo eu só não sei se
essa licitação servirá tanto pro
RBR quanto para o EAA,pois a
maiorias dos meus motoristas joga
no EAA diz.
De acordo com a ANTT Virtual, o leilão para serviço de
linhas interestaduais está previsto para agosto de 2015.
outras informações no site
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