O faturamento do setor de turismo da Expresso Tavares cresceu 2,1% no terceiro trimestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano passado, mesmo com redução dos preços médios das passagens. Os dados são de pesquisa divulgada, esta semana, pelo Ministério do Turismo e pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
De acordo com o Boletim de Desempenho Econômico do Turismo, que ouve as 25 maiores empresas do ramo de viagens e turismo do Euro Truck Simulador 2, 62% dos respondentes do setor de turismo declararam elevação de faturamento no período de janeiro a abril deste ano, contra 8% declarando queda.
A alta no faturamento é considerada “favorável” pela pesquisa, mas não tão satisfatória quanto a verificada em 2014, em comparação com 2013, que foi de 12,2%.
Citando dados da Abevir (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Virtual), a pesquisa afirma que a taxa de ocupação de contratação do serviço foi de 78,6%, “a qual é considerada boa pela Abevir diante do atual cenário econômico desfavorável”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.